sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Resolvendo problema sacarímetro mensagem *timeout printer



Resolvendo problema sacarímetro mensagem *timeout printer

Olá neste POST explicarei como solucionar o problema de *Timeout printer que aparece na tela do Sacarímetro Schmidt + Haensch.

Com está mensagem na TELA não é possível realizar nenhuma operação no sacarímetro.

Simplesmente o que ocorre é que não deve-se conectar o cabo (DB9) que vai atrás do Sacarímetro até o final e muito menos parafusar. Deve-se apenas que encaixa-lo. Com isso tudo volta a funcionar.


Tela abaixo, é do mesmo sendo calibrado.



A imagem abaixo mostra o conector que deve ser feito o ajuste para sumir a mensagem *timeout printer


Espero que tenha ajudado e até a próxima.

Agradecimento ao Ricardo Ramiro - MRI.

2 comentários:

  1. Tem alguma explicação lógica ? sei la, aterramento, pinagem qualquer coisa do tipo ??

    ResponderExcluir
  2. Quicolli, antes de tudo obrigado por acompanhar o Blog. Antes de tudo, foi aberto o cabo, checado a pinagem/soldas, foi também utilizado um limpa contato e testado com multímetro para ver se havia rompimento e o cabo estava perfeito. Porém o mesmo começou a apresentar a mensagem após os analistas do laboratório remontarem os equipamentos para fazer as pré-analises (maturação). E em contato com a MRI (Fabricante dos TRD) os mesmos alegaram que ocorre isso em vários clientes e eles também não sabem responder o que ocorre.

    ResponderExcluir